sábado, 31 de outubro de 2009

Manuel Bandeira

Desenho de Cícero Dias, Rio, 1930
(Fotografia tirada do jornal O Estado de São Paulo - Suplemento Literário, janeiro de 1972. A foto é, originalmente, em negativo porque o jornal está microfilmado, e disponível no Arquivo Público de São Paulo, a outra, ao lado, é como seria no jornal impresso).

Quando hoje acordei, ainda fazia escuro
(Embora a manhã já estivesse avançada).
Chovia.
Chovia uma triste chuva de resignação
Como contraste e consolo ao calor tempestuoso da noite.
Então me levantei,
Bebi o café que eu mesmo preparei,
Depois me deitei novamente, acendi um cigarro e fiquei pensando...
- Humildemente pensando na vida e nas mulheres que amei.

(Poema só para Jaime Ovalle - Manuel Bandeira)


3 comentários:

Marcelo Mayer disse...

este texto me inspirou em muitas coisas que já fiz. principalmente a parte do cafê

Caio Lima disse...

Adoro esses arquivos de jornais antigos. O pessoal da nossa sala vai visitar a Folha de São Paulo agora nessa semana, será que lá tem arquivos antigos tb?

bjão

Giu Gragnani disse...

Oi, Caio.
Na Folha tem um acervo que vc pode consultar, mas tem que pagar. O melhor é ir ao Arquiv Público mesmo, onde vc pode ver jornais de diferentes períodos da história, e tudo de graça!

Beijo